Francisco Cândido Xavier, Clóvis Tavares, Flávio Mussa Tavares
sinopse
Coletânea que reúne mensagens de Clóvis Tavares por meio da psicografia de Chico Xavier, repletas de reflexões doutrinárias e diretrizes seguras que conduzem a uma vida mais saudável e equilibrada. As cartas do autor espiritual são acompanhadas por comentários e observações de seus familiares, oferecendo rico aprendizado sobre sua vida e convivência com Chico.
Chico Xavier e a atriz Nair Bello dispensam apresentação. Cada um deles é grande à sua maneira. Que esperar de um diálogo entre ambos num programa da apresentadora Hebe Camargo?
Relato da participação do médium Chico Xavier à reunião da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, onde diversos assuntos centrados no tema "Cristo e a Atualidade" foram tratados.
O médium Carlos Baccelli escreve na introdução da obra que após ler e reler esta obra, ele diz que na condição de espírita e médium, se sentiu no dever de publicá-la, deixando a sua apreciação e análise, no que tange à autenticidade e valor, a quantos se considerem mais bem habilitados para tanto.
Miguel Pereira, Francisco Cândido Xavier, Diversos
sinopse
Este livro mostra quem era e o que realizou no campo da caridade, José Gonçalves Pereira. Você irá conhecer um grande homem, no qual sua presença na Terra resultou em intermináveis Doações de Amor. Ilustrado com fotos.
Baseando-se em esclarecimentos e respostas do benfeitor espiritual Emmanuel, este trabalho traz sugestões que auxiliam os estudos acerca da fé raciocinada, preceituada fortemente por Allan Kardec ao revivescer o evangelho do Cristo, estimulando o estudo crescente da doutrina espírita e proporcionando visão ampla e consoladora acerca das leis divinas.
Este livro é resultado do programa de entrevistas Pinga-Fogo, segunda edição, transmitido ao vivo pela TV no início da década de 70, através do canal 4. Chico Xavier esclarece vários assuntos como o umbandismo, a pena de morte, as crianças excepcionais, os hippies, os transplantes, a cremação, a superpopulação, a homossexualidade, o amor livre e outros temas de palpitante atualidade.
Sob a orientação do espírito Emmanuel, Chico Xavier responde inúmeras questões formuladas por distintos entrevistadores. Foram abordados assuntos como: doação de orgãos, eutanásia, genética, homeopatia, Candomblé, carma, homossexualismo, loucura e obsessão, relações afetivas, sonhos e desdobramentos, dentre outros. Um encontro fraterno com a espiritualidade, na orientação segura aos estudos de temas relevantes.
Médium psicógrafo, responsável por mais de quatrocentos livros publicados, a vida de Chico Xavier é pontuada de casos, situações e episódios que mostram sua face apostolar como missionário. Este trabalho foi organizado por Orson Carrara, que selecionou lições e ensinamentos extraídos de inúmeras obras de Chico Xavier e apresenta comentários enriquecedores destacando aspectos da vivência deste Homem Amor. Saiba mais assistindo ao vídeo acima.
Tenho a idéia de que sou uma pedra gretada pelo tempo, com vasta coleção de animais a me habitarem o braço para escrever e, como se uma luz aparecesse ao meu lado, consigo então me ver tal qual sou. E aí começa o meu relatório íntimo de tarefas que me cabem realizar, em auxílio a mim próprio.
Reencarnação, mediunidade, família, educação, umbanda, homossexualismo, divórcio e muitos outros importantes assuntos são abordados por Chico Xavier, com a assistência do Espírito Emmanuel, nos dois históricos programas "Pinga-Fogo" da TV Tupi. Apresenta as entrevistas na íntegra e conteúdo inédito com grande repertório de imagens e notas explicativas e ilustrativas. Contém índice remissivo com mais de 800 entradas que facilitam a consulta e refletem a riqueza do conteúdo. O espiritismo não foi o mesmo depois daqueles memoráveis programas. Agora o leitor pode compreender porque a trajetória do espiritismo no Brasil apresenta-se como antes e depois do "Pinga-Fogo" com Chico Xavier.
Francisco Cândido Xavier, Rolando Ramacciotti, Caio Ramacciotti
sinopse
Apresenta dinâmica biografia sobre Rolando Ramacciotti, além de dez mensagens que dele Chico Xavier psicografou entre os anos de 1980 a 1986. Estas mensagens e o resumo de sua vida, que se pautou à causa de Jesus, refletem a grandeza deste batalhador incansável nas lides doutrinárias e beneficentes, especialmente no acolhimento e cuidado a crianças carentes através de instituições fundadas por ele, desde que saiu do interior de São Paulo até se estabelecer definitivamente em São Bernardo do Campo.
Adelino da Silveira, Carlos Baccelli, Cezar Carneiro de Souza, Márcia Queiroz S. Baccelli, Francisco Cândido Xavier, Mucio Martins
sinopse
Valiosos ensinamentos de Chico Xavier organizados e apresentados por assuntos, extraídos das obras de importantes biógrafos, facilitando a busca para o que foi anotado em suas palavras abençoadas. Um oportuno guia de consulta a todos que almejam a melhoria íntima e o equilíbrio no relacionamento humano.
Chico Xavier ensinava que a oficina da fé é a do trabalho incessante, nas forjas do bem genuíno! Uma oficina comum pode ser de reparo ou construção de um objeto qualquer mas, quando se trata do trabalho na caridade, a fé sempre pode ser fortalecida ou edificada. Por meio de cartas de Chico Xavier, em correspondências ao longo de anos com a família Baccelli, repletas de curiosos relatos e valiosas lições, esta obra oferece palavras de força e consolo, com mensagens de incentivo para as lutas do dia a dia. Saiba mais assistindo ao vídeo ao lado.
Pode uma difícil experiência ser a gênese para uma grande transformação? Em virtude da perda de um ente querido, Fernando Worm procurou Chico Xavier, buscando esclarecimento e entendimento para sua dor. Desta visita, surgiu uma grande amizade e, mais tarde, estes diálogos transformaram-se nesta obra, que oferece ensinamentos valiosos, sob a orientação do Espírito Emmanuel. Chico dialoga com o leitor, estimulando-o a extrair de si mesmo as qualidades inatas que traz no interior de sua alma. Suas palavras amorosas funcionam como pontes, que estabelecem uma profunda ligação com a espiritualidade.
Alberto de Souza Rocha, Arnaldo Rocha, Wallace Leal Valentim Rodrigues, Francisco Cândido Xavier, Meimei
sinopse
As criações de Meimei, em torno das mais variadas experiências humanas, suscitam a ideia de que ela, simbolicamente, possui o coração em forma de harpas, cujas cordas ela compõe famosas e sábias lições, reais melodias em prosa nas quais somos impulsionados para as esferas superiores da vida. Conheça fatos da vida deste espírito cuja última encarnação entre nós se deu em 22 de outubro 1922, no estado de Minas Gerais, onde recebeu o nome de Irma de Castro, e seu desencarne ocorreu dia 1º de outubro 1946, em Belo Horizonte. Apresenta também diversas mensagens ditadas diretamente a Arnaldo Rocha, seu marido, através de Chico Xavier, as quais estabelecem ligação com obras da Codificação, bem como outras psicografadas por Chico, enriquecendo o trabalho com conhecimentos doutrinários.